Logo Folha de Pernambuco

Polícia

Preso suspeito de matar homem que reagiu a assalto em Paulista

Segundo as investigações, o suspeito anunciou assalto quando o homem e a esposa faziam atividade física

Polícia apresentou detalhes em coletiva no RecifePolícia apresentou detalhes em coletiva no Recife - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de matar um homem que reagiu a um assalto em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), em 27 de abril, foi preso, na manhã dessa terça-feira (10), em São Lourenço da Mata, também na RMR. A prisão foi anunciada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (11).

De acordo com a corporação, o homem não resistiu à prisão. O crime ocorreu no bairro de Maranguape II. Segundo as investigações, o suspeito anunciou assalto quando o homem e a esposa faziam atividade física.

Horas antes do latrocínio, o suspeito estava em uma festa. Ele chegou ainda a roubar uma moto, que foi usada na abordagem.

"Após sair dessa festa, ele subtrai essa motocicleta e, naquela região, procura a prática do roubo. Abordou esse casal e, no momento da abordagem, o rapaz identificou alguma oportunidade de reação e efetuou alguns disparos de arma de fogo, atingindo o rapaz, que morreu no local", detalhou o delegado Vitor Freitas, da Delegacia de Homicídios Metropolitana Norte.

Segundo o delegado, o suspeito foi reconhecido pelo dono da moto e pela esposa da vítima fatal. "Ele quis esboçar alguma negativa de autoria, disse que nunca andou naquela região, mas todos os elementos apontam que foi ele, inclusive o reconhecimento das vítimas".

Vitor Freitas afirmou ainda que, apesar de não haver precedentes, o modus operandi indica que o roubo praticado pelo preso pode ter sido para comprar drogas. O homem que foi assassinado teve o relógio roubado.

Veja também

Desabamento deixa 11 feridos no Rio de Janeiro
ZONA NORTE

Desabamento deixa 11 feridos no Rio de Janeiro

Seul afirma que Coreia do Norte sofreu 1.100 baixas na guerra da Ucrânia
MUNDO

Seul afirma que Coreia do Norte sofreu 1.100 baixas na guerra da Ucrânia

Newsletter