Polícia

Suspeito de participar de assalto a carro-forte em Olinda desligou tornozeleira eletrônica

Homem foi preso pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (9)

Sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco, no RecifeSede operacional da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Um dos envolvidos no assalto a um carro-forte em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, ocorrido na última terça-feira (8), foi preso pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (9). De acordo com informações da corporação, ele teria desativado o sinal da tornozeleira eletrônica que usava no momento do crime.

O homem tem 41 anos e foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptaçãoO carro-forte transportava dinheiro para uma empresa de seguros, na rua Alemanha, bairro de Salgadinho, ao lado do Centro de Convenções.

A polícia afirmou que policiais da Delegacia de Roubos e Furtos estavam em buscas referentes ao assalto e que localizaram câmeras de monitoramento que ajudaram a identificar os cirminosos. 


O homem estava em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, e, segundo a Polícia Civil, teria se deslocado, na manhã da terça-feira, até um hospital particular e, em seguida,  próximo ao meio-dia, o sinal da tornozeleira teria desaparecido, só retornando ao final da tarde - período que coincide com o assalto ao carro-forte.

"Diante de tal informação, levando em conta a semelhança das ações criminosas anteriormente praticadas pelo autuado e seu grupo, bem como a semelhança entre o horário do início da ação e o horário da desativação do monitoramento eletrônico, a equipe se dirigiu à residência do suspeito", detalhou, em nota, a Polícia Civil.

Na casa do homem, os policiais encontraram ele e a mãe. O suspeito informou que no andar de cima do imóvel havia armas de fogo "para sua defesa" e, após busca minuciosa, foram encontradas em um dos quartos da casa.

Mais detalhes sobre a operação serão divulgados nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, no Recife. 

Veja também

Pesquisadores britânicos descobrem novo grupo sanguíneo
Saúde

Pesquisadores britânicos descobrem novo grupo sanguíneo

Financiador do Hezbollah se declara culpado perante a justiça americana
Hezbollah

Financiador do Hezbollah se declara culpado perante a justiça americana

Newsletter