Logo Folha de Pernambuco

CLIMA

Presos no avião, passageiros precisam enfrentar calor de 52º na Grécia

Voo com destino a Doha estava com o ar-condicionado quebrado enquanto aguardava na pista

Avião da Qatar Airways estava com o ar-condicionado quebradoAvião da Qatar Airways estava com o ar-condicionado quebrado - Foto: Qatar Airways/Divulgação

Um voo da Qatar Airways ocupado por centenas de turistas se transformou em um tormento para centenas de passageiros.

Nas redes sociais, os ocupantes da aeronave que iria decolar para Doha relataram que ficaram presos dentro do avião por mais de três horas enfrentando uma temperatura de 52º.

O caso foi registrado na cidade de Atenas, na Grécia, que enfrenta uma forte onda de calor nos últimos dias.

De acordo com os relatos dos passageiros, eles embarcaram em uma aeronave com falha no ar-condicionado, o que levou ao aumento da temperatura. 

Autorização para saída
Para conseguir desembarcar, foi preciso esperar uma autorização que só chegou depois de mais de três horas de espera.

A alta temperatura levou alguns dos passageiros a passarem mal. Um dos sintomas apresentados foi o sangramento nasal. 

Já outros passageiros apresentaram sintomas de desidratação e precisaram usar máscaras de oxigênio para conseguir respirar dentro da aeronave.

Segundo relatos nas redes sociais, alguns dos ocupantes chegaram a desmaiar dentro do avião.

Após realizar o desembarque, os passageiros foram atendidos por funcionários da companhia.

No entanto, eles relataram terem recebido apenas um copo de água e um refrigerante, o que foi considerado inadequado para a situação.

Resposta da Qatar Airways
Em nota, a companhia lamentou o ocorrido e falou que a segurança, tanto dos passageiros quanto da tripulação, é prioridade. 

Confira o comunicado na íntegra:
"A Qatar Airways pede sinceras desculpas aos passageiros que viajavam no voo QR204 de Atenas (ATH) para Doha (DOH) na segunda-feira, 10 de junho de 2024, pelo atraso devido a um problema técnico.

Como resultado, todos os passageiros foram convidados a desembarcar da aeronave e receberam suporte da nossa equipe no Aeroporto Internacional de Atenas, enquanto as equipes de manutenção em terra trabalhavam para resolver o problema. Posteriormente, o voo partiu de ATH, chegando a DOH às 10h39, horário local, na terça-feira, 11 de junho de 2024, onde estendemos nosso total apoio a todos os passageiros afetados para garantir que fossem realocados em conexões até seus destinos finais.

A segurança dos nossos passageiros e tripulação é nossa maior prioridade em todos os momentos, e na chegada a DOH nos desculpamos a cada passageiro afetado por esta perturbação imprevista e pelos inconvenientes causados. Além disso, os passageiros foram informados dos seus direitos a indenizações de acordo com a regulamentação aplicável."
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter