Abreu e Lima

Prestador de serviço da Compesa é baleado ao fiscalizar ligação clandestina de água

O caso ocorreu nesta quinta-feira (15), em Caetés III, Abreu e Lima

Morador de Caetés III, em Abreu e Lima, atira em trabalhador da Compesa que investigava ligação clandestina de sau residênciaMorador de Caetés III, em Abreu e Lima, atira em trabalhador da Compesa que investigava ligação clandestina de sau residência - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um prestador de serviço da  Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), de 39 anos, que não teve sua identidade revelada, foi baleado nesta quinta-feira (15) em Abreu e Lima, no Bairro de Caetés III, ao investigar uma residência com suspeita de ligação clandestina de água.

O autor dos disparos era dono da residência investigada, segundo nota da Polícia Civil.  Imagens, divulgadas pelo G1, mostram o confronto entre o morador da residência e o prestador de serviço que resultou nos disparos do portador da arma.

O morador na tentativa de intimidar a vítima, se aproxima e aponta uma arma para o trabalhador, falando "Por que você está com piadinha aqui? Tu és homem ou não?". Após esse momento, ambos entram em uma luta corporal, na qual a vítima tenta desarmar o portador da arma, o que resultou nos disparos contra o trabalhador de 39 anos.

Ferido, o prestador de serviço que não teve a identidade revelada, pediu para não ser assassinado, afirmando para o atirador que tinha duas filhas pra cuidar.

Poscionamento da Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se pronunciou por meio de nota, afirmando que  "repudia veementemente o ato de violência" contra o prestador de serviço e que abriu um Boletim de Ocorrência "para que o caso seja apurado e o agressor responsabilizado criminalmente", afirmou a companhia.

O trabalhador foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, no qual, segundo a instituição, segue acompanhado da esposa. Até o momento, não se tem outras informações sobre o estado de saúde do trabalhador.

O caso segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter