Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Preta Gil recebe alta após 28 dias de internação

Cantora compartilhou momento em que deixou hospital onde tratava um câncer no intestino

Preta Gil deixa Hospital Sírio-Libanês Preta Gil deixa Hospital Sírio-Libanês  - Foto: Reprodução / Instagram

Leia também

• Faustão recebe alta hospitalar após transplante de coração

• Efeitos da pandemia no número de suicídios precisam ser monitorados

• Ruído branco: método de indução de sono que usa o som se populariza entre as mães de bebês; entenda

A cantora Preta Gil, de 49 anos, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, na manhã deste domingo (10), após 28 dias de internação. No instagram, ela compartilhou o momento em que deixou o local, onde tratava um câncer no intestino.

"Estou muito feliz de estar em casa, venci mais uma etapa". É assim que Preta Gil está se sentindo, contou a própria, em conversa exclusiva com o GLOBO após receber alta do Hospital Sírio-Libanês na manhã deste domingo (10), após 28 dias de internação para tratar um câncer de intestino.

- Hoje é um de adaptação em casa, ao enfermeiro, ao curativo, à troca de bolsa (de colostomia). Estou entendendo tudo, como vai ser, mas estou muito feliz de ter vencido essa etapa - afirmou a cantora. - Agora vou me fortalecer e me cuidar para a segunda cirurgia.

A nova cirurgia está marcada para novembro e como explica Preta, será mais um passo importante para que ela consiga retomar sua vida normal.

- A nova cirurgia será para religar o intestino e tirar a bolsa de ileostomia. Depois dessa operação, vai ser mais um mês de hospitalização fazendo. Aí, depois estou livre para viver minha vida.

Ao deixar o hospital, neste domingo, Preta Gil estava muito bem-humorada e disposta. Ao som do hit composto pelo pai., Gilberto Gil, ela brincou com a quantidade de malas que levou para o hospital e mostrou também o reencontro com seus cachorros.

“A tão sonhada alta chegou, dias desafiadores onde tive que lidar com muitas coisas difíceis mas ao mesmo tempo rodeada de competência e amor, muito amor, eu sou toda gratidão. Estou muito emocionada e talvez não consiga me expressar plenamente, o que importa é que venci mais essa batalha, vou me fortalecer para a próxima cirurgia e em breve poderei retomar minha vida”, escreveu ela, em seu perfil no Instagram.

Preta Gil teve o diagnóstico de câncer confirmado em janeiro deste ano: um adenocarcinoma, tipo de câncer que afeta o intestino.

Em agosto ela foi para São Paulo para realizar a cirurgia no Hospital Sírio-Libanês. Além de retirar o tumor, a cantora passou por um procedimento extenso e complexo de 14 horas, que exigiu uma histerectomia abdominal.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil)

Veja também

Newsletter