Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

PRF liberta refém de sequestro e recupera dois carros roubados no Agreste

Criminosos atiraram contra policiais; vítima foi encontrada em carro abandonado em BR

Carros foram recuperados pela PRFCarros foram recuperados pela PRF - Foto: Divulgação/PRF

Um homem vítima de sequestro foi libertado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de segunda-feira (17), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A ocorrência foi divulgada nesta terça-feira (18) pela polícia. 

De acordo com a PRF, dois carros roubados pelos criminosos foram recuperados. 

Policiais rodoviários realizavam uma fiscalização de rotina no quilômetro 145 da BR-232, em Caruaru, também no Agreste e vizinha a São Caetano, quando deram ordem de parada ao motorista de um carro de luxo. Segundo a polícia, esse condutor tentou atropelar os agentes federais e fugiu em alta velocidade.

Durante a tentativa de abordagem ao suspeito, acrescenta a PRF, os criminosos também atiraram em direção à equipe. Ninguém ficou ferido.

O acompanhamento foi feito e o carro foi localizado no quilômetro 18 da BR-423, em São Caetano, com a vítima do sequestro dentro. 

Foram realizadas buscas no local, com o apoio do 1° Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM), mas os suspeitos não foram localizados. Em consulta, foi descoberto que o veículo possuía registro de roubo desde março deste ano em Caruaru. 

Cerca de uma hora depois, o carro do refém foi encontrado abandonado no quilômetro 138 da BR-232, próximo a um parque aquático de Caruaru, na divisa com São Caetano.

O refém informou que foi abordado por um homem armado em Bezerros, no Agreste, e foi obrigado a dirigir até o local onde estavam outros três integrantes do grupo e colocado no veículo de luxo.

A vítima foi encaminhada junto com os carros recuperados à Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, que irá investigar o caso.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter