Primeira morte por Covid-19 no Brasil ocorreu em 12 de março, informa Ministério da Saúde
Antes, acreditava-se que o primeiro óbito no país ocorrera em 16 de março
O Ministério da Saúde informou, nesse sábado (27), que a primeira morte confirmada laboratorialmente por Covid-19 no País aconteceu em 12 de março, quando uma mulher de 57 anos morreu num hospital da zona leste de São Paulo.
Antes, acreditava-se que o primeiro óbito no país ocorrera em 16 de março. Na nota de sábado, o ministério confirmou também uma outra morte anterior a essa data, no dia 15. As informações estarão no próximo boletim epidemiológico da pasta.
Leia também
• Brasil passa de 57 mil mortes pela Covid-19
• Governo anuncia parceria que prevê produção de 100 milhões de vacinas para Covid-19
• Sertão de Pernambuco em alerta por causa da Covid-19
"Eventuais divergências" podem ocorrer nas contagens de mortes, segundo o ministério. Isso se dá por causa do tempo que se leva para confirmar e registrar cada caso no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe).
"Como informado no boletim epidemiológico 19, existiam 3.972 óbitos em investigação, que podem ser confirmados por Covid-19, Influenza ou outros vírus e agentes etiológicos. Na medida em que os resultados são disponibilizados pelos laboratórios e as equipes de vigilância epidemiológica atualizam o SIVEP Gripe, as informações são atualizadas a nível nacional", explica a nota do ministério.