Primeira noite de funcionamento de bares tem aglomerações no Rio
Os estabelecimentos flagrados desrespeitando as normas sanitárias serão notificados, multados e até interditados.
No primeiro dia de funcionamento dos bares e restaurantes no Rio de Janeiro, depois de meses fechados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), foram registradas aglomerações em alguns locais. Vídeos divulgados por usuários do Twitter mostram muita gente em frente a bares da zona sul da cidade na noite da quinta-feira (2).
Segundo a Guarda Municipal, constatou-se que muitos moradores deixaram suas casas indo para os bares na rua Dias Ferreira, no Leblon, na zona sul.
Os agentes determinaram o fechamento de diversos estabelecimentos por conta de aglomerações na rua, apesar de os bares e restaurantes terem respeitado protocolos de segurança sanitária em seu interior, como o distanciamento e o uso de máscaras.
A prefeitura do Rio informou que vai ampliar as fiscalizações com o aumento de oito para dez no número de equipes formadas por profissionais da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e policiais militares contratados na folga.
Leia também
• Governo do Estado não confirma data de reabertura de restaurantes e setor fala em 'frustração'
• Restaurantes, bares e lanchonetes de Fernando de Noronha poderão reabrir nesta sexta-feira
• Pernambuco esclarece que não há data para abertura de bares e restaurantes
Os estabelecimentos flagrados desrespeitando as normas sanitárias serão notificados, multados e até interditados.
Bares, restaurantes, academias e atividades físicas nas areias das praias foram liberadas na quinta (2) pela prefeitura, como parte de seu calendário de reabertura econômica.