Princesa Birgitta da Suécia morre, aos 87 anos, em sua casa na Espanha
Conhecida por sua paixão pelo golfe, a irmã do Rei Carl XVI Gustaf residia em Maiorca, onde sediava o Torneio Anual de Golfe Princesa Brigitta
A Princesa Birgitta da Suécia, irmã do Rei Carl XVI Gustaf, morreu em sua casa em Santa Ponsa, na Espanha, nesta quarta-feira, aos 87 anos. O anúncio foi realizado pela Família Real Sueca, e o rei se manifestou sobre o falecimento: "Minha irmã era uma pessoa vibrante e direta que fará muita falta para mim e minha família."
Dona de uma casa na região por muitos anos, a princesa Birgitta foi membro-chave do Santa Ponsa Golf Club e do Santa Ponsa Country Club. Ela também foi uma das principais apoiadoras da comunidade sueca na região, frequentemente participando das celebrações de Santa Lucia na Catedral de Palma.
A Princesa Brigitta da Suécia é a segunda filha do Príncipe Herdeiro Gustaf Adolf da Suécia e da Princesa Sibylla de Saxe-Coburg-Gotha. Embora não tenha ocupado um lugar na linha de sucessão, devido às leis em vigor durante seu nascimento, ela manteve o título de Alteza Real como Princesa da Suécia.
Leia também
• ONU aprova cúpula para criar Estado palestino com oposição dos EUA
• Oposição venezuelana pede atenção "urgente" para asilados na embaixada argentina
• "É uma revolução", diz Biden em Angola sobre projeto de corredor ferroviário na África
A princesa Brigitta se casou com o príncipe Johann Georg de Hohenzollern-Sigmaringen em 1961. O casal teve três filhos: Carl Christian (1962), Désirée Margareta (1963) e Hubertus Gustav (1966). Embora tenham se separado em 1990, eles permaneceram casados até a morte de Johann Georg, em 2016.
Conhecida por sua paixão pelo golfe, a Princesa Brigitta residia em Maiorca, onde sediava o Torneio Anual de Golfe Princesa Brigitta. Nomeada em homenagem à Santa Brigitta da Suécia, ela cresceu no Palácio Haga em Estocolmo ao lado de suas irmãs, Margaretha, Désirée e Christina. Entre seus irmãos, ela é a única a ter se casado com um príncipe, o que lhe permitiu manter seus títulos e status reais.