Realeza

Príncipe Charles recebe a vacina contra a covid-19

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip receberam sua primeira dose no início de janeiro

Príncipe Charles & Camilla Parker BowlesPríncipe Charles & Camilla Parker Bowles - Foto: Getty Imagens

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, e sua esposa Camila receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 como parte da campanha de imunização em massa no Reino Unido, anunciou a Casa Real nesta quarta-feira (10). 
 
"O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha receberam suas primeiras vacinas contra a covid-19", disse um porta-voz da Clarence House, a residência oficial do casal. 
 
Charles e Camilla, com 72 e 73 anos respectivamente, unem-se assim às mais de 12,6 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes desenvolvidos pela AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech. 
 
Eles fazem parte dos quatro grupos prioritários - cerca de 15 milhões de pessoas que incluem todos aqueles com mais de 70 anos de idade, profissionais de saúde e doentes crônicos - que o governo propôs vacinar antes da próxima segunda-feira.
 
País mais atingido na Europa pela pandemia, com quase 114.000 mortes, o Reino Unido concentra sua estratégia na vacinação para poder sair do terceiro confinamento. 
 
A rainha Elizabeth II, 94, mãe de Charles, e seu marido, o príncipe Philip, 99, receberam sua primeira dose no início de janeiro. 
 
O príncipe Charles e seu filho mais velho, William, contraíram uma forma leve de covid-19 na primavera de 2020. 


Embora a aceitação da vacinação seja alta no Reino Unido, o governo lançou uma campanha de conscientização com celebridades. 
 
"Quanto mais pessoas em nossa sociedade forem vacinadas, maiores as chances de erradicar a pandemia nacional de covid", disse o cantor pop Elton John, de 73 anos, em um dos vídeos. 
 
"Como você pode ver, ainda estou de pé", diz ele, referindo-se ao seu hit de 1983 "I'm still standing" ("Ainda estou de pé"). 
 
O vídeo também mostra o astro de cinema Michael Caine, de 87 anos, sendo vacinado: "Não doeu", diz ele.

 

Veja também

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién
Imigração

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel
Guerra

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel

Newsletter