Príncipe William irá à reabertura da Notre-Danme
A catedral de Notre-Dame de Paris reabre ao público neste fim de semana após uma extensa restauração de cinco anos, com uma apresentação musical no sábado e uma missa solene no dia seguinte
O príncipe William participará da reabertura da Catedral de Notre-Dame em Paris no sábado em nome do Reino Unido, anunciou o Palácio de Kensington nesta sexta-feira (6), acrescentando que ele comparecerá sem sua esposa Catherine.
“Sua Alteza Real está viajando a pedido do governo de Sua Majestade em nome do Reino Unido”, disse um porta-voz do palácio em um comunicado.
Apesar de não fazer a viagem a Paris, a princesa Catherine participará de seu tradicional concerto de Natal na Abadia de Westminster nesta sexta-feira, em um ano em que ela foi diagnosticada com câncer.
O evento desta sexta-feira, do qual seu marido também participará, é mais um passo em seu retorno gradual às funções públicas após o término do tratamento quimioterápico contra o câncer em 9 de setembro.
Leia também
• Chefe das forças curdas na Síria afirma estar disposto a negociar com rebeldes islamistas
• Vídeos mostram momento em que terremoto de magnitude 7 atinge a costa da Califórnia, nos EUA; veja
• Principais medidas do primeiro ano de governo Milei na Argentina; confira quais foram
A catedral de Notre-Dame de Paris reabre ao público neste fim de semana após uma extensa restauração de cinco anos, com uma apresentação musical no sábado e uma missa solene no dia seguinte.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e o mandatário alemão, Frank-Walter Steinmeier, estão entre as diversas personalidades presentes na cerimônia.
Essa é a primeira viagem de Trump ao exterior desde sua vitória eleitoral.
A reabertura da Notre-Dame, cujo topo pegou fogo e desabou em 15 de abril de 2019, era um objetivo pessoal do presidente francês, Emmanuel Macron.
O governo francês espera a presença de cerca de 100 dignitários de todo o mundo.