Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Procon autua seis estabelecimentos na RMR por não cumprimento de medidas contra Covid-19

Fiscalização não realizou nenhuma interdição, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (12)

Entre os estabelecimentos autuados, o MirabilandiaEntre os estabelecimentos autuados, o Mirabilandia - Foto: Divulgação/Procon-PE

Em mais um fim de semana de flexibilização das medidas restritivas em Pernambuco, o Procon visitou 49 locais e autuou seis na Região Metropolitana do Recife (RMR), segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (12). Não houve interdições, de acordo com o órgão.

No sábado (10), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a Pizzaria do Lóide foi autuada por funcionamento em horário irregular e por ter pessoas no ambiente externo, além de não sinalizarem o serviço de delivery. O local foi orientado a fechar logo em seguida, segundo o Procon.

Já no domingo (11), três estabelecimentos localizados em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram autuados em razão do não distanciamento social entre as pessoas, mesas e cadeiras: Bar Escritório; Bode do Nô; e a pizzaria Capitão Gancho. 

“Estamos percebendo que apesar dos fornecedores estarem cumprindo o horário de funcionamento, muitos não estão seguindo as portarias sanitárias e os protocolos setoriais. Vejamos por esses estabelecimentos autuados pelo Procon no final de semana”, relata o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

O gestor ainda reforça que “a população cobre dos estabelecimentos a efetiva aplicação das medidas, pela saúde e bem estar de todos”.

Ainda neste final de semana, o Procon-PE também realizou a Operação Carrossel, como é nomeada as fiscalizações em parques e espaços de lazer. 

O Game Station do Shopping Tacaruna foi autuado por descumprimento aos protocolos sanitários, chegando a causar aglomeração, segundo o Procon. O Mirabilandia também foi autuado pelos mesmos descumprimentos, bem como a falta de sinalização de distanciamento no banco da praça.

Toda a ação do Procon aconteceu em conjunto com Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Veja também

Newsletter