Logo Folha de Pernambuco

Desrespeito ao protocolo

Procon interdita bar e loja de conveniência abertos após horário permitido no Recife

No fim de semana de fiscalização, órgão fechou três estabelecimentos

Agentes do Procon fecharam estabelecimento aberto após horárioAgentes do Procon fecharam estabelecimento aberto após horário - Foto: Divulgação/Procon-PE

O Bar do Bode, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e uma loja de conveniência no Espinheiro, na Zona Norte, foram interditados pelo Procon, na noite de domingo (11).

De acordo com o órgão de fiscalização, a interdição ocorreu porque ambos funcionavam após o horário estabelecido pelo decreto do Governo de Pernambuco para combater a Covid-19.

Aos finais de semana, os estabelecimentos podem funcionar das 9h às 17h. Fora desse horário, bares e restaurantes estão liberados apenas para delivery, drive-trhu ou ponto de coleta.

Com as duas ocorrências, o fim de semana de fiscalização somou três interdições. No sábado (10), o Procon fechou o pub The Queen, em Boa Viagem.

O bar funcionava depois das 19h e, para tentar esconder a irregularidade, segundo o Procon, o ambiente estava funcionando com as luzes apagadas. As pessoas foram encaminhadas para delegacia.

Em abril, o Procon-PE fiscalizou 181 estabelecimentos, e atuou 11, além de interditar sete. 

Participam das fiscalizações a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Agência Vigilância Sanitária de Pernambucana (Apevisa).

Como denunciar
Para denunciar situações de irregularidade como essa, o Procon-PE disponbiliza os seguintes canais de atendimento:

Telefone: 0800.282.1512 - segunda a sexta, das 8h às 17h
WhatsApp: 81 3181-7000 - qualquer hora e todos os dias
Instagram: @proconpe

Veja também

Newsletter