Recife

Procon interdita bar que descumpriu horário de funcionamento em Boa Viagem

É o terceiro estabelecimento que descumpre as normas somente neste fim de semana

Bar do Paulinho é o terceiro estabelecimento interditado pelo Procon neste fim de semanaBar do Paulinho é o terceiro estabelecimento interditado pelo Procon neste fim de semana - Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (10), o Bar do Paulinho, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditado pelo Procon Pernambuco. O estabelecimento estava descumprindo o horário de funcionamento do protocolo do Governo do Estado, que estabelece atendimento até meia noite, com uma tolerância de 30 minutos. Já passava das 0h30 quando a fiscalização chegou ao local e ainda estava acontecendo atendimento a clientes. A operação foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Na madrugada da sexta (09), o Porteira e o Barzinho Music Bar, na Zona Norte também foram interditados. O primeiro por estar passando do horário estabelecido e, o outro, interditado pelo Corpo de Bombeiros por não possuir alvará de funcionamento, nem extintor. “Parece clichê, mas precisamos ficar reforçando com a população e, neste caso, especialmente com os empresários, que a pandemia não acabou. Estamos avançando nos protocolos de convivência, mas precisamos ficar atentos às medidas de prevenção para que não tenhamos que regredir, como é o caso de muitos países e estados brasileiros”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon Pernambuco já fiscalizou 178 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 30, cinco já foram interditados. Na maioria dos casos, os locais estavam ultrapassando o horário estabelecido pelo protocolo, tinham aglomerações e pista de dança funcionando.

Desde o dia 28 de setembro aconteceram mudanças para o setor restaurantes, bares e demais serviços de alimentação. Os estabelecimentos podem funcionar com 70% da capacidade ocupada e no período das 6h à meia-noite. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.

Veja também

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo
MEIO AMBIENTE

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU
ONU

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU

Newsletter