Procon interdita festa clandestina, arena de futebol society e dois bares na RMR
Todos os locais descumpriam protocolos sanitários de combate à Covid-19 em vigor
O Procon Pernambuco interditou a casa de shows Parque Show Curado, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, onde ocorria uma festa clandestina com mais de 40 pessoas.
A interdição ocorreu na noite de sábado (1º) e foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo Procon.
De acordo com o órgão de fiscalização, no local as pessoas estavam promovendo aglomeração e algumas não usavam máscaras, o que configura desrespeito aos protocolos em vigor do Plano de Convivência com a Covid-19.
Leia também
• Procon-PE interdita dois bares no Recife por descumprirem protocolo
• Procon interdita bar e loja de conveniência abertos após horário permitido no Recife
• Procon interdita pub The Queen, em Boa Viagem, por funcionar em horário proibido
Os fiscais chegaram à casa de shows após denúncias. Todos que estavam na festa cladenstina foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão.
Outras interdições no sábado aconteceram no Recife. Os bares Liamba, no bairro das Graças, e o Back da Capung Beer, na Madalena, estavam abertos após o horário estabelecido pelo Governo de Pernambuco, que, nos fins de semana e feriados, é até às 18h.
“Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo Governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento de difícil que estamos atravessando”, pontua, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Na noite da sexta-feira (30), foi fechada, pela segunda vez, a Arena Society IV10, localizada no bairro de Muribequinha.
No momento da fiscalização, estavam no local cerca de 80 pessoas assistindo a uma partida de futebol. Grande parte estava sem máscara, segundo o Procon.
O dono do local foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Jaboatão.
A primeira interdição da Arena IV10, aconteceu em 7 de abril. Na primeira infração, o local foi multado em R$ 50 mil. Em seguida foi desinterditado e está em prazo de defesa.
A operação teve a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
Esse ano já foram fiscalizados 697 estabelecimentos, dos quais 187 foram autuados e 53, interditados.
Como denunciar
Para denunciar situações de irregularidade como essas, o Procon-PE disponbiliza os seguintes canais de atendimento:
Telefone: 0800.282.1512 - segunda a sexta, das 8h às 17h
WhatsApp: 81 3181-7000 - qualquer hora e todos os dias
Instagram: @proconpe