Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Procon-PE interdita estabelecimentos no Recife e em Caruaru

Órgão intensificou as fiscalizações na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, após o feriado de Corpus Christi

Bares e restaurantes descumpriam o Decreto do Governo do Estado sobre o funcionamento do setor durante a pandemiaBares e restaurantes descumpriam o Decreto do Governo do Estado sobre o funcionamento do setor durante a pandemia - Foto: Procon-PE/Divulgação

O Procon Pernambuco interditou, na noite da última sexta-feira (4), bares e restaurantes que descumpriam o Decreto do Governo do Estado sobre o funcionamento do setor durante a pandemia. O órgão intensificou as fiscalizações na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, após o feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 3 de junho.

Durante a ação conjunta foram identificadas diversas áreas como bares e restaurantes abertos após às 22h. Entre os estabelecimentos que foram autuados durante a ação está o Bar Léo Chopp, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Segundo o órgão de fiscalização o bar estava aberto ao público, além do horário permitido, com presença de consumidores e som ligado. 

Em Caruaru, no bairro de Indianópolis, os fiscais autuaram e interditaram o Restaurante do Portuga. Ao chegar ao local, por volta das 21h, a equipe identificou 21 pessoas, incluindo criança, todas sem máscara. 

Ainda no município, na Avenida Caruaru, um grupo de 18 pessoas praticava esportes na praça sem nenhuma medida de proteção contra a Covid-19. O esporte foi encerrado, e o grupo foi dispensado pela equipe de fiscalização.

“É importante que a população, de modo geral, e que o comércio, contribua de maneira a cumprir essas medidas mais restritivas. Sabemos que é um momento delicado, mas é preciso a colaboração de todos”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

As fiscalizações acontecem simultaneamente pelas cidades do estado. As ações acontecem em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, gestões municipais e a Vigilância Sanitária de Pernambuco.

Veja também

Newsletter