Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Procon-PE interdita mais três estabelecimentos na RMR por desrespeito às medidas contra a Covid-19

Cerca de 62 locais foram vistoriados para o cumprimento do decreto de restrições do Governo do Estado em vigor

Fiscalização interditou estabelecimentos por desrespeito aos protocolosFiscalização interditou estabelecimentos por desrespeito aos protocolos - Foto: Divulgação/Procon-PE

A fiscalização do Procon-PE interditou três estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife, no último fim de semana, por desrespeito aos protocolos sanitários para conter a Covid-19.

De acordo com o balanço divulgado pelo órgão, nesta segunda-feira (19), cerca de 62 locais foram vistoriados para o cumprimento do decreto de restrições do Governo do Estado em vigor.

Na sexta-feira (16), O Samba do Caldinho da Nice, no Arruda, Zona Norte do Recife, foi autuado e interditado por descumprimento das medidas. 

No ato da fiscalização, os agentes constataram aglomeração, música ao vivo e consumidores circulando sem máscara e sem distanciamento social. 

Em Candeias, em Jaboatão, o Boteco Terraço foi autuado pelos fiscais por estarem causando aglomeração. De acordo com o Procon, os clientes não praticavam o distanciamento social.

Já no sábado (17), quatro estabelecimentos foram autuados, sendo dois interditados. O Butikim Petiscaria e Burguer, em Casa Caiada, Olinda, foi autuado e interditado por aglomeração e falta de distanciamento entre as mesas. 

A lanchonete Fome de Quê?, localizada no centro de Paulista, recebeu uma autuação e foi interditada por funcionamento após horário permitido.

Já na Zona Sul do Recife, em Boa Viagem, o restaurante Forneria 1121 recebeu uma autuação por não estar seguindo os protocolos, como a demarcação da distância entre as mesas. 

Outro restaurante autuado foi o Meu Bar, situado em Jaboatão dos Guararapes. No local, havia consumidores após o horário permitido.

Por fim, no domingo (18), o Quintal do Churro, em Paulista, foi autuado por descumprimento do decreto. 
"Uma live teria acontecido no local, porém, foi constatado pela equipe de fiscais que no estabelecimento havia uma grande quantidade de público. Sendo assim, o evento foi encerrado pelo órgão", disse o Procon. 

No mesmo dia, o Ponto do Açaí da Avenida Conselheiro Aguiar, na Zona Sul do Recife, foi autuado por estar funcionando com presença de consumidores nas mesas após o horário estabelecido pelo Governo de Pernamnuco.

“Os números estão baixando, mas ainda não voltamos à normalidade. Todos precisam entender que essa batalha é do conjunto e que para continuarmos avançando devemos seguir com rigor as medidas estabelecidas pelo Governo”, ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Todos os estabelecimentos passam a responder administrativamente ao Procon Pernambuco. 

De janeiro até agora, mais de 1.500 estabelecimentos foram vistoriados, segundo o Procon. Deste número, 357 foram autuados e 89 interditados.

Veja também

Newsletter