Logo Folha de Pernambuco

Zona Oeste

Professor é investigado por importunação sexual contra três estudantes de escola estadual no Recife

O profissional foi afastado e poderá ter o contrato cancelado, segundo informou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

O crime ocorreu dentro da unidade de ensino O crime ocorreu dentro da unidade de ensino  - Foto: Reprodução/Google Street View

Um professor de 66 anos é suspeito de importunação sexual contra três estudantes da Escola Estadual Pintor Lauro Villares, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O crime ocorreu dentro da unidade de ensino e a denúncia foi registrada nessa terça-feira (22).

O profissional foi afastado e poderá ter o contrato cancelado, segundo informou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE). De acordo com a Polícia Civil, as três vítimas possuem 13 anos e afirmam terem sido assediadas pelo professor, que não teve o nome divulgado.

A pasta de educação informou que o Conselho Tutelar foi acionado e que a gestora da unidade de ensino e as alunas envolvidas, acompanhadas de seus responsáveis, foram ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Zona Oeste da cidade, registrar um boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com a SEE, o professor envolvido foi afastado da escola e, após a conclusão da investigação, poderá ter o contrato cancelado. A pasta disse também que um outro professor será enviado à escola para dar continuidade ao calendário letivo.

"A SEE-PE reitera que repudia qualquer tipo de atitude que configure crime, e que preza pelo bem-estar da comunidade escolar dentro das instituições de ensino. Além disso, a Escola Estadual Pintor Lauro Villares promove ações e projetos de prevenção de conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz", afirmou a pasta, por meio de nota.

A PCPE informou que, além de importunação sexual, o homem também está sendo investigado por "outros ilícitos penais" não informados e que as diligências seguem até o esclarecimento do caso. 

Confira íntegra nota da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco:
"A Secretaria de Educação e Esportes do Estado informa que a gestão da Escola Estadual Pintor Lauro Villares tomou conhecimento e está acompanhando o suposto caso de assédio que teria acontecido no ambiente escolar. Nesta terça-feira (22), a gestora da unidade de ensino e as alunas envolvidas, acompanhadas dos responsáveis,  foram ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) para fazer um Boletim de Ocorrência.

Antes de ir à delegacia, o Conselho Tutelar foi acionado pela gestão escolar. O professor envolvido foi afastado da escola e, após a conclusão da investigação, poderá ter o contrato cancelado. Outro professor será enviado para dar continuidade ao calendário letivo da disciplina.

A SEE-PE reitera que repudia qualquer tipo de atitude que configure crime, e que preza pelo bem-estar da comunidade escolar dentro das instituições de ensino. Além disso, a Escola Estadual Pintor Lauro Villares promove ações e projetos de prevenção de conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz."

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter