Logo Folha de Pernambuco

SALÁRIOS

"Educação na rua; Raquel, a culpa é sua": professores de Pernambuco protestam por reajuste do piso

Manifestação ocorreu na Praça do Derby, na área central do Recife, nesta terça-feira (16)

Protesto foi iniciado no fim da tarde desta terça-feira (16) e recebeu aproximadamente 50 professoresProtesto foi iniciado no fim da tarde desta terça-feira (16) e recebeu aproximadamente 50 professores - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco realizaram um protesto na Praça do Derby, na área central do Recife, nesta terça-feira (16). A categoria pediu o reajuste de 14,95% no piso salarial. Mais atos estão previstos para o restante do mês e também para o início de junho.

“Educação na rua; Raquel, a culpa é sua” foi o que os integrantes do ato gritavam em sequência.

No último dia nove de maio, o Governo de Pernambuco propôs conceder o reajuste apenas para os professores que estão abaixo do piso salarial previsto para este ano, que é no valor de R$ 4.420,50. A classe não aceitou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), Ivete Caetano de Oliveira, de 57 anos, explicou que a negativa se deu porque o maior percentual da classe educadora não seria atingido.

Protesto de professores da rede estadualProtesto de professores na Praça do Derby, no Recife | Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Veja também

Reino Unido faz 1º transplante de pulmão com máquina que 'recondiciona' órgãos de doadores
EUROPA

Reino Unido faz 1º transplante de pulmão com máquina que 'recondiciona' órgãos de doadores

PM atira à queima-roupa contra rapaz em Osasco
VIOLÊNCIA POLICIAL

PM atira à queima-roupa contra rapaz em Osasco

Newsletter