Logo Folha de Pernambuco

GREVE

Professores da UFPE vão decidir se greve continua nesta sexta-feira (24); entenda o que pode mudar

Sindicato dos professores deverá avaliar em assembleia a última proposta do Governo Federal apresentada à categoria

Greve teve início no dia 22 de maio Greve teve início no dia 22 de maio  - Foto: Reprodução / Sidney B. Carneiro 

Em greve desde o dia 22 de abril, os professores  da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vão se reunir nesta sexta-feira (24) para avaliar a última proposta apresentada pelo Governo Federal à categoria e ponderar a retomada das atividades. 

A assembleia foi convocada pela diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) e será realizada a partir das 8h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus Recife, e no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. Os docentes também podem participar e votar de forma online.  

Entre as reivindicações da classe, estão o reajuste salarial, recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e melhores condições de trabalho. Na semana passada, o Governo Federal apresentou contraproposta e colocou o dia 27 de maio como prazo final para assinatura de acordo para encerrar a paralisação.

UFRPE

Na quinta-feira (23), um dia antes da reunião realizada pelos professores da UFPE, a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe) também deverá se reunir para deliberar a proposta do Governo Federal e analisar o retorno das aulas e atividades no campus da UFRPE.

De acordo com a organização, serão discutidas as temáticas do Fundo de Greve e análises do momento para conjuntura docente, discente e técnico administrativa.

UFAPE 

Já na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), a expectativa é de que a convocatória para uma assembleia geral realizada também na quinta-feira (23) seja divulgada até o final desta terça (21).

A reunião também pretente debater a oferta do Governo Federal e a possibilidade de retomada das atividades acadêmicas. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter