Profissionais da educação podem escolher computadores através do Programa Professor Conectado
Os professores cadastrados terão até quatro modelos disponíveis
Esta semana, o secretário Marcelo Barros, da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou uma nova etapa do programa Professor Conectado. Os docentes cadastrados precisam responder a uma pesquisa de contexto pedagógico e escolher o computador de interesse. Estão disponíveis quatro modelos do dispositivo.
“Esta é mais uma importante etapa para os nossos profissionais. Em breve os equipamentos estarão chegando nos endereços indicados e estarão contribuindo ainda mais para que o profissional desenvolva suas atividades. Este é um importante projeto. O governador Paulo Camara sempre priorizou a educação e nós vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de excelência para todos os estudantes de Pernambuco”, explica o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.
No presente momento, será oferecido um lote inicial de dez mil computadores. A previsão é que até outubro seja disponibilizado um novo lote contemplando todos os trabalhadores da educação cadastrados no programa.
Leia também
• Cabo de Santo Agostinho terá colaboração de 13 entidades no serviço de educação infantil
• Brasil é dos poucos países que não aumentaram recursos para educação
• Educação: aplicativos podem auxiliar na alfabetização das crianças
A Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, localizada em Gravatá, teve o primeiro profissional, Eduardo Bezerra, a escolher o equipamento.
“Existe um computador ideal para cada pessoa. Tem algumas pessoas que trabalham mais com vídeos, programas pesados, e outras que usam o básico. Então achei incrível ter várias opções de equipamentos. Eu acho que o programa veio em um ótimo momento, e acredito que quanto mais se investir em tecnologia na educação, melhor será o retorno, porque esse é o futuro. É urgente pensar nessas novas formas de chegar nos estudantes e otimizar esse tempo de aula e de trabalho”, declarou.
O programa é um iniciativa do governo do Estado de Pernambuco, que faz parte da ação de Inclusão Digital dos Profissionais da Rede Estadual de Ensino, com o intuito de disponibilizar aos profissionais da educação equipamentos que ajudem no progresso de suas atividades à distância, incluindo-os as políticas de acessibilidade digital, já ofertadas aos estudantes.
Para realizar a escolha dos computadores, o docente cadastrado deve acessar o portal da SEE, através do link https://www.professorconectado.pe.gov.br.