Saúde

Recife Cuida nos Bairros realizou mais de 9 mil atendimentos no último fim de semana

A iniciativa ofertou serviços como consultas, exames, vacinação e avaliação física

Atendimentos oftalmológicos estão entre os serviços prestadosAtendimentos oftalmológicos estão entre os serviços prestados - Foto: Ivson Gambarra/PCR

A edição deste fim de semana do programa Recife Cuida nos Bairros, da Prefeitura da cidade, esteve na Zona Norte da capital, no bairo da Macaxeira, ofertando mais de 9 mil atendimentos na área da saúde. A ação é realizada semanalmente e ocorre em diferentes bairros do Recife, levando para os moradores atendimentos gratuitos em oftalmologia, dermatologia, odontologia, além de outros serviços. 

A ação ocorreu na Escola Técnica Estadual Miguel Batista, onde mais de mil consultas médicas foram feitas, além de testes de HIV, sífilis, hepatites e Covid-19. Também ofereceu 200 exames de mamografia e 700 aplicações de vacina. 

A população teve acessso a avaliações físicas, aferição de pressão e orientações nutricionais, além de distribuição de medicamentos e kits de saúde bucal. Ao todo, houve atendimento para mais de 2.600 pessoas. 

Os moradores que circularam pelo local também puderam participar de palestras, aulas de dança, alongamento corporal e atendimentos com profissionais de saúde mental.

Uma programação voltada para a criançada também foi proporcionada, com oficinas, atividades lúdicas, contação de histórias e brincadeiras. 

O Recife Cuida nos Bairros faz parte do projeto Recife Cuida, o novo modelo de gestão da Secretaria de Saúde municipal, que que prevê R$ 400 milhões na reestruturação da saúde do Recife até 2024. 

Veja também

Putin assina decreto para incorporar 180 mil militares às Forças Armadas; efetivo de combate chegará
Rússia

Putin assina decreto para incorporar 180 mil militares às Forças Armadas; efetivo de combate chegará

Como a gravidez muda o cérebro? Novo estudo da Nature Neuroscience detalha pela 1ª vez como certas á
Saúde

Como a gravidez muda o cérebro? Novo estudo da Nature Neuroscience detalha pela 1ª vez como certas á

Newsletter