Logo Folha de Pernambuco

Oportunidade

Projeto +Cidadania LGBT abre 400 vagas de cursos profissionalizantes

Iniciativa promovida pelo Governo de Pernambuco visa ampliar a inserção da população LGBT no mercado de trabalho

Bandeira LGBTBandeira LGBT - Foto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Buscando fornecer capacitação profissional para a população LGBT, o Projeto +Cidadania LGBT, está disponibilizando 440 vagas para 12 cursos profissionalizantes que terão a duração de um a três meses. 

Dez cidades pernambucanas estão recebendo os cursos de “Monitor de turismo”, “Programador de sistemas”, “Web designer”, “Costureiro”, “Culinária nordestina”, “Barbeiro”, “Assistente administrativo”, “Penteados e maquiagem”, “Bolos, doces e salgados”, “Lanches gourmet”, “E-commerce” e “Técnicas básicas de manicure e pedicure”. 

Os interessados têm até o dia 09 de outubro para se inscrever através do formulário digital apresentando cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Termo de Compromisso e de Baixa Renda. Para acessar o formulário, clique aqui.

O Projeto +Cidadania LGBT é construído pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e da Coordenadoria de Políticas LGBT.

Para Edilazio Wanderley, Secretário de Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, a criação de políticas públicas afirmativas são essenciais para reverter as barreiras impostas às pessoas desse segmento. “A capacitação e, consequentemente, a empregabilidade são grandes desafios para a população LGBTQIA+, por diversos fatores sociais e discriminatórios, e é essencial entendermos que a luta por cidadania passa pela necessidade de ter acesso à educação e, sobretudo, ao mercado de trabalho”, afirmou. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter