Logo Folha de Pernambuco

Síndrome de Down

No dia da Pessoa com Síndrome de Down, o Projeto Inclusão do Amor organiza encontro na UFPE

O encontro, que é aberto ao público, acontecerá no Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down

Campus Recife da UFPECampus Recife da UFPE - Foto: Divulgação/UFPE

O Projeto Inclusão do Amor realiza o II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta segunda-feira (21), com o objetivo de desconstruir o capacitismo sofrido por pessoas com síndrome de down. A reunião acontecerá no Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, 21 de março.

Reforçando a importância da representatividade, o encontro, que é uma parceria com a UFPE, está programado para acontecer das 14h às 17h, na Concha Acústica da universidade. A Secretaria de Esporte e lazer da UFPE, o Grupo Mulheres do Brasil Recife e a Prefeitura do Recife também são parceiros do encontro.

O encontro, que conta com a participação da pesquisadora e coordenadora do projeto, Natália Alves, é aberto ao público. Para participar, é preciso se inscrever até o domingo (20) através do site.

O Projeto Inclusão do Amor trabalha para que através da disseminação de informação se desmistifique ideias preconceituosas em relação às pessoas com Síndrome de Down. É pensando na inclusão dessas pessoas na sociedade que todos os cerimonialistas presentes no evento têm Síndrome de Down.

A cerimônia reunirá palestrantes na área de Inclusão, autoridades de universidades, estudantes, professores, pesquisadores e representantes da Prefeitura do Recife. Dentre os presente, o palestrante mais renomado em Inclusão Social do Brasil, Alex Duarte, e o cantor e professor Silvério Pessoa também estarão no evento.

O II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação visa contribuir na implantação de políticas públicas mais inclusivas na sociedade.

Serviço

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter