qualificação

Projeto oferta bolsas de graduação online para mulheres vítimas de violência doméstica em Pernambuco

A iniciativa faz parte do programa "Ser Mulher", realizado pelo grupo Ser Educacional

ComputadorComputador - Foto: Divulgação

O grupo Ser Educacional oferece 90 bolsas 100% de graduação digital para mulheres vítimas de violência doméstica. As oportunidades serão igualmente distribuídas entre os estados de Pernambuco, Bahia, Maranhão, Amazonas, Pará e Acre.

A iniciativa faz parte do programa “Ser Mulher”, realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda, Instituto Maria da Penha e o Grupo Mulheres do Brasil, que serão os responsáveis por encaminhar as mulheres ao projeto.

Além de ser assistida pelas instituições parceiras, são critérios de participação:
- Ser mãe;
- Mulheres com maior número de filhos;
- Mulheres em situação de vulnerabilidade e que estejam em casas de acolhimento;
- Maior tempo de permanência na casa de acolhimento;
- Idade.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento intelectual, comportamental e emocional das mulheres vítimas de violência doméstica. Essa também é uma oportunidade de mostrar a importância da educação como instrumento de superação e de resgate da autoestima”, afirmou o diretor de Governança Social do Ser Educacional, Sérgio Murilo.

O lançamento do programa “Ser Mulher” acontece nesta sexta-feira (11), às 19h, no Bloco C da Uninassau, na Zona Norte do Recife. O evento contará com a participação online de Maria da Penha, que nomeia a lei de proteção às mulheres vítimas de violência.

“O grupo Ser Educacional vai fazer com que essa mulher mude a rota crítica de sua vida para uma rota de conquista, com qualidade profissional e restruturação da dignidade”, comentou a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia.

Dentro do programa, também são oferecidos apoio psicológico, suporte emocional e atendimento jurídico para que as mulheres vítimas de violência possam tirar dúvidas e receber assistência durante todo o processo.

Os serviços são realizados nas Clínicas-Escola de Psicologia e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) das unidades da Uninassau.

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter