Projeto sustentável é criado pela cerveja Petra
Chamado de Petra Rotas Sustentáveis, o projeto torna lojas mais econômicas e eficientes
Com o objetivo de revitalizar e levar soluções sustentáveis para os PDVs (Pontos de Vendas) de locais turísticos, a cerveja Petra Origem Puro Malte iniciou o projeto Petra Rotas Sustentáveis em áreas que a marca está presente. O projeto começou pela cidade de Maragogi, em Alagoas, e, neste primeiro momento, sete pontos de vendas receberão novas fachadas, cujos materiais serão compostos por pino, eucalipto, bambu, OSB (painel de tiras de madeira) e plantas de matérias biodegradáveis.
Ainda nestes estabelecimentos estão sendo instalados expositores feitos com materiais sustentáveis, estimulando a utilização de ecobags em detrimento de sacolas plásticas. Outra novidade são as instalações de totens de papa latas Petra Recicla.
Como parte do processo de conscientização da comunidade litorânea, os totens terão mensagens educativas para ressaltar a importância de cuidar da natureza e incentivar a depositar este resíduo ali adequadamente. Todo o intuito é tornar as lojas mais eficientes, econômicas e sustentáveis.
Leia também
• Grupo Petrópolis lança cerveja feita por mulheres
• Centro de distribuição do Grupo Petrópolis é inaugurado em Pernambuco
• Nova cerveja da Itaipava chega ao mercado
As praias de Maragogi estão localizadas na APA (Área de Preservação Ambiental), que tem como um dos pilares principais o desenvolvimento de negócios ligados ao turismo responsável, ou seja, cuidar do meio ambiente, sem lixo nas praias e trilhas.
A Petra Origem é uma cerveja puro malte, com receita original da Serra de Petrópolis, alto drinkability, composição equilibrada e baixo amargor.