Logo Folha de Pernambuco

Jaboatão dos guararapes

Promotores de Justiça e Gaeco vão acompanhar investigação da morte do juiz em Jaboatão, diz MPPE

Procurador-geral de Justiça Marcos Carvalho está designando promotores para verificar de perto os desdobramentos do caso

Juiz Paulo Torres Pereira da SilvaJuiz Paulo Torres Pereira da Silva - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Promotores de Justiça e Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco) vão acompanhar a investigação da morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos.

Segundo o MPPE, o procurador-geral de Justiça Marcos Carvalho está designando promotores de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, para verificar de perto os desdobramentos do caso junto à Polícia Civil.

O objetivo é identificar os responsáveis pela morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (19), no bairro de Candeias, a 300 metros da residência da vítima.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Roberto Barroso, também se pronunciou sobre o caso. 

Barroso disse estar acompanhando as investigações. O ministro também falou que conversou com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o ministro da Justiça, Flávio Dino, e foi informado que todo o efetivo policial do estado está atento ao caso e três delegados vão acompanhar as investigações. 

A vítima dirigia o próprio veículo quando foi surpreendida por homens em um outro carro. Os suspeitos "emparelharam" e dispararam contra o juiz, que foi atingido por um tiro na cabeça, atrás da orelha esquerda.

Paulo Torres Pereira da Silva atuava como juiz há 34 anos e era lotado na 21ª Vara Cível da Comarca do Recife. O velório e cremação do corpo acontecem na tarde desta sexta-feira (20), no cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes.

Nesta manhã, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou luto oficial de três dias e bandeira a meio-mastro por igual período em virtude da morte.

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter