Protesto interdita trecho da avenida Cruz Cabugá, na área central do Recife
Motoristas que circulam pelo trecho precisam seguir desvios organizados pela CTTU
Um protesto interditou trecho da avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, na manhã desta terça-feira (30). Os manifestantes atearam fogo em pneus para fechar os dois sentidos da pista, que foi liberada por volta das 8h30 após os bombeiros apagarem as chamas.
A manifestação foi por conta de intercorrências no atendimento do posto do Cadastro Único (CadÚnico). Ainda, segundo os presentes no local, o Cras não realizou nenhuma orientação a respeito de como os cidadãos deveriam proceder.
Motoristas que circulam pelo trecho precisaram seguir desvios organizados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) nos sentidos Centro e subúrbio.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife informou que, “nas últimas sexta e segunda-feiras, o sistema do CadÚnico, que é gerenciado pelo Governo Federal, passou por manutenção programada e os usuários do serviço foram informados com antecedência”.
Nesta terça-feira (30), no entanto, segundo a gestão municipal, acontece uma intercorrência na internet da Central de Cadastro Único, em Santo Amaro. “O atendimento nos CRAS está normal e a população pode procurar as demais unidades para buscar realizar o cadastro no sistema nacional e atualizar as informações”, completa a nota.