Protesto por auxílio bloqueia avenida Mascarenhas de Morais, no Recife
Imagens enviadas à reportagem mostram uma alta coluna de fumaça preta causada pelo fogo ateado em entulhos para fechar a via
Um protesto interditou trecho da avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (15).
Imagens enviadas à reportagem mostram uma alta coluna de fumaça preta causada pelo fogo ateado em entulhos para fechar a via.
Os manifestantes cobram o pagamento do auxílio para afetados pelas chuvas.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionados por volta das 6h15. Segundo a companhia, o protesto foi encerrado às 7h40 e a equipe orienta o tráfego.
Leia também
• Centro de testagem para Covid-19 do Aeroporto do Recife encerra atividades nesta sexta-feira
• Voo inaugural do Recife para Garanhuns acontece nesta sexta-feira (15); são três frequências semanais
• Em cirurgia inédita no Brasil, agricultor tem mão esquerda reimplantada no braço direito no Recife
Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura do Recife informou que mais de 16,4 mil famílias afetadas pelas chuvas já tiveram acesso ao Auxílio Municipal e Estadual (AME), no valor de R$ 2,5 mil, totalizando mais de R$ 41 milhões em desembolsos.
Mais de 40 mil famílias foram cadastradas e podem ter acesso ao benefício, caso atendam aos critérios.
O município destaca que esses critérios incluem imóveis atingidos por alagamentos, com danos materiais relevantes, nas áreas de vulnerabilidade social indicadas em portaria e imóveis destruídos, avariados permanentemente, ou interditados definitivamente, conforme laudo da Defesa Civil municipal.
Para tirar dúvidas sobre o AME, a prefeitura orienta a população a entrar em contato pelo 0800.2810313, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou através do WhatsApp oficial da Prefeitura, através do (81) 9.9117-1407.