Logo Folha de Pernambuco

VIOLÊNCIA

Protetora de animais denuncia agressão durante resgate de cão no PR: 'Deu um soco no meu nariz'

Lory disse que foi chamada para verificar a situação de um animal amarrado sem água e sem comida

Lory Andrade denunciou ter sido agredida durante resgate de cão vítima de maus-tratosLory Andrade denunciou ter sido agredida durante resgate de cão vítima de maus-tratos - Foto: Reprodução

Uma protetora de animais denunciou nesta segunda-feira ter sido agredida pelo dono de um cachorro que seria vítima de maus-tratos, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Lory Andrade usou as redes sociais para relatar que levou um soco no nariz quando tentava conversar com o proprietário do cão. Ela aparece nas imagens ensanguentada e afirma que ficou com o rosto fraturado. As imagens são fortes.

Lory disse que foi chamada para verificar a situação de um animal amarrado sem água e sem comida. Ao chegar no local, ela teria encontrado o cachorro preso em uma "corrente curtíssima". De acordo com a protetora, tratava-se de uma "situação de maus-tratos visível".
 

Cachorro era vítima de maus-tratos em Foz do Iguaçu Cachorro era vítima de maus-tratos em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução

Acompanhada de uma colega, Lory teria sido convidada a entrar para a residência. Dentro do imóvel, ela começou a fotografar o ambiente e o animal para se precaver e comprovar posteriormente que havia uma situação de maus-tratos de animais.

"Esse senhor veio com violência, me empurrou, tomou meu celular (...) e me deu um soco no nariz, que está fraturado, e soltou o animal. Aí logo veio a filha dele e mais outra pessoa, mais um outro homem, nos empurrando", afirmou.
 

O caso é investigado pela Polícia Civil. O delegado Matheus Laiola compartilhou o vídeo de Lory Andrade em suas redes sociais e se comprometeu a tomar providências.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter