Protetora de animais denuncia agressão durante resgate de cão no PR: 'Deu um soco no meu nariz'
Lory disse que foi chamada para verificar a situação de um animal amarrado sem água e sem comida
Uma protetora de animais denunciou nesta segunda-feira ter sido agredida pelo dono de um cachorro que seria vítima de maus-tratos, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Lory Andrade usou as redes sociais para relatar que levou um soco no nariz quando tentava conversar com o proprietário do cão. Ela aparece nas imagens ensanguentada e afirma que ficou com o rosto fraturado. As imagens são fortes.
Lory disse que foi chamada para verificar a situação de um animal amarrado sem água e sem comida. Ao chegar no local, ela teria encontrado o cachorro preso em uma "corrente curtíssima". De acordo com a protetora, tratava-se de uma "situação de maus-tratos visível".
Acompanhada de uma colega, Lory teria sido convidada a entrar para a residência. Dentro do imóvel, ela começou a fotografar o ambiente e o animal para se precaver e comprovar posteriormente que havia uma situação de maus-tratos de animais.
"Esse senhor veio com violência, me empurrou, tomou meu celular (...) e me deu um soco no nariz, que está fraturado, e soltou o animal. Aí logo veio a filha dele e mais outra pessoa, mais um outro homem, nos empurrando", afirmou.
Leia também
• Carnaval 2022: capitais começam a cancelar desfiles e blocos de rua
• Chuvas e alta de rios deixam ao menos 340 desabrigados em Tocantins
• Engenheiro que confessou assassinato da mulher na noite de réveillon tem prisão preventiva decretada
O caso é investigado pela Polícia Civil. O delegado Matheus Laiola compartilhou o vídeo de Lory Andrade em suas redes sociais e se comprometeu a tomar providências.