Logo Folha de Pernambuco

oportunidade

Prouni Recife oferece 92 bolsas de estudo em cursos de graduação a partir desta quarta-feira (26)

Para participar da seleção é necessário ser morador do município por, no mínimo, três anos e ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2020

Prouni RecifeProuni Recife - Foto: Benira Maia/Portal FolhaPE

Começa nesta quarta-feira (26) e vai até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Programa Universidade para Todos da prefeitura da capital pernambucana (Prouni Recife). Neste primeiro semestre, serão oferecidas 92 bolsas de estudos para 29 cursos em Instituições de Ensino Superior (IES). A inscrição deve ser feita no site do Prouni Recife.

Para participar da seleção é necessário ser morador do município por, no mínimo, três anos e ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2020. O estudante também precisa comprovar renda familiar bruta (per capita) de até dois salários mínimos. Além desses critérios, o interessado também não pode ter diploma de nível superior e precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral.

O estudante poderá escolher entre os cursos de Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Nutrição, entre outros. Já dentre as universidades parceiras estão a Nassau, Estácio, Unit, UniFBV, UniFG, Nova Roma e a Uva. 
 


As inscrições se estendem aos professores da rede pública de ensino do Recife, independente da renda familiar per capita. Os cursos disponíveis para eles são os de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

Os resultados dos estudantes pré-selecionados para a primeira convocação estarão disponíveis no site do Prouni Recife no dia 3 de fevereiro.

“Nosso compromisso é com a oportunidade de educação para todos, sobretudo aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. E o Prouni Recife fornece qualificação para que eles possam encarar o mercado de trabalho em igualdade de condições com outros jovens de poder aquisitivo maior”, afirmou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adriana Rocha.

Veja também

Newsletter