Logo Folha de Pernambuco

Prouni

Com 31 cursos disponíveis, Prouni Recife inscreve até esta quinta-feira (3)

Por conta da alta procura e sobrecarga no sistema, estudantes e professores ganham mais três dias úteis para realizarem inscrições

Site do ProUniSite do ProUni - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Estudantes e professores da rede pública que desejam entrar no Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife têm até esta quinta-feira (3) para realizarem sua inscrição pelo site e escolher sua opção de curso entre os 31 ofertados. São 29 reservados para os estudantes e dois (licenciatura e pedagogia) aos professores. 

Os alunos devem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, já que o resultado da prova de 2021 ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

O prazo para o Prouni Recife, estava originalmente marcado para encerrar no dia 31 de janeiro. Mas, por conta da alta procura e sobrecarga no sistema, a prefeitura resolveu adicionar mais três dias úteis para os professores e estudantes conseguirem realizar a inscrição. 

"Estamos trabalhando para que nenhum estudante recifense seja prejudicado. Por isso, decidimos pela ampliação do período de inscrições. Nosso objetivo é otimizar o acesso ao sistema do programa e atender o maior número de jovens possível", declara a secretária Adriana Rocha.

Os requisitos são os mesmos: o estudante precisa comprovar renda familiar bruta (per capita) de até dois salários mínimos e ser residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos (contados antes da data de inscrição no programa).

Já para os professores interessados a inscrição é válida independente da renda per capita.

A data de publicação dos resultados dos estudantes pré-selecionados para a primeira convocação também deverá ser atualizada e divulgada no DO do Município. Serão realizadas novas convocações no prazo mínimo de até 72 horas se o total de vagas por curso, turno e instituições não for preenchido na primeira divulgação dos resultados.

 

Veja também

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário
Inteligência artificial

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
REPARAÇÃO

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Newsletter