Convite

Putin aceita convite de Kim para visitar a Coreia do Norte

Kim disse nesta quarta-feira a Putin que está certo de que a Rússia alcançará "uma grande vitória"

Kim disse nesta quarta-feira a Putin que está certo de que a Rússia alcançará "uma grande vitória" Kim disse nesta quarta-feira a Putin que está certo de que a Rússia alcançará "uma grande vitória"  - Foto: MIKHAIL METZEL/AFP

O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou um convite do líder Kim Jong Un para visitar a Coreia do Norte, informou nesta quinta-feira (14) a agência de notícias estatal KCNA.

Após uma reunião realizada na véspera na Rússia, “Kim Jong Un conheceu Putin para visitar a Coreia do Norte quando for conveniente”, divulgou a KCNA.

“Putin aceitou o convite com prazer e reafirmou a sua vontade de avançar com a história e tradição de amizade entre os dois países”, acrescentou.

Kim disse nesta quarta-feira a Putin que está certo de que a Rússia alcançará “uma grande vitória” contra os seus inimigos, enquanto os aliados ocidentais da Ucrânia alertaram para um possível acordo armamentista entre a Rússia e a Coreia do Norte.

A Rússia tornou-se uma pária para o Ocidente após invadir a Ucrânia no ano passado, e buscar fortalecer suas alianças com outros países isolados.

Veja também

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Newsletter