Putin afirma que relações dos EUA com a Rússia dependerão de Washington
Putin elogiou as "declarações sinceras" sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia feitas pelo ex-presidente e candidato republicano Donald Trump
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira (24) que as relações de Moscou com os Estados Unidos após as eleições presidenciais de novembro dependerão de Washington.
"O desenvolvimento das relações russo-americanas depois das eleições dependerá dos Estados Unidos. Se eles estiverem abertos, nós também estaremos. E se eles não quiserem, não há problema", declarou Putin em coletiva de imprensa no final da cúpula dos Brics em Kazan.
Leia também
• Putin alerta que Oriente Médio está "à beira de uma guerra total"
• Eleições nos EUA colocam parte da atividade econômica americana em pausa
• Como o ''não assunto'' guerra na Ucrânia virou assunto na Cúpula dos Brics na Rússia
Putin elogiou as "declarações sinceras" sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia feitas pelo ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, que disputa a Casa Branca com a atual vice-presidente democrata, Kamala Harris.
Trump "falou sobre querer fazer todo o possível para acabar com o conflito na Ucrânia. Acho que são declarações sinceras. E declarações como esta, de onde quer que venham, nós acolhemos, é claro", disse Putin.