guerra na ucrânia

Putin diz que entrega de caças F-16 à Ucrânia prolongará o conflito

Estados Unidos - que não ratificou nem assinou a Convenção de 2008 que proíbe a produção e a utilização de bombas de fragmentação - entregou este tipo de arma à Ucrânia em julho

Presidente Vladimir Putin dirige-se ao público durante o Fórum Económico OrientalPresidente Vladimir Putin dirige-se ao público durante o Fórum Económico Oriental - Foto: Alexey Danichev/ POOL / AFP

A entrega de caças de combate F-16 à Ucrânia "prolongará o conflito" neste país, afirmou o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"Vão entregar caças F-16. Vai mudar algo? Não acredito. Isso apenas prolongará o conflito", declarou Putin durante um fórum econômico em Vladivostok, no extremo leste da Rússia.

O chefe de Estado russo disse ainda que o fornecimento de bombas de fragmentação americanas também vai prolongar o conflito.

"Outra coisa é preocupante: já não há limites", afirmou diante de vários líderes econômicos e políticos. "Não faz muito tempo, o governo americano considerava o uso de bombas de fragmentação um crime de guerra. E afirmou isto de maneira pública", acrescentou.

Em julho, o governo dos Estados Unidos - que não ratificou nem assinou a Convenção de 2008 que proíbe a produção e a utilização de bombas de fragmentação - entregou este tipo de arma à Ucrânia.

Veja também

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Newsletter