Quadrilha do Ozempic: polícia prende trio que assaltava farmácia para roubar remédios
Segundo a polícia, os suspeitos tinham separado cerca de 40 medicamentos usados no tratamento de emagrecimento e diabetes - dentre eles, o Ozempic
Um roubo a uma farmácia da zona leste de São Paulo foi interrompido pela Polícia Militar, que impediu que um trio especializado em roubo de medicamentos levassem os remédios. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 20, no bairro Vila Formosa.
Segundo a polícia, os suspeitos tinham separado cerca de 40 medicamentos usados no tratamento de emagrecimento e diabetes - dentre eles, o Ozempic.
Leia também
• Quatro suspeitos são detidos por roubo de celular nas prévias em Olinda; aparelhos são recuperados
• Substância do Ozempic: quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS
Ao Estadão, um funcionário de uma rede de farmácias relatou que os assaltos por conta do medicamento têm sido frequentes. Diversas unidades investiram em reforços na segurança. A reportagem entrou em contato com a Novo Nordisk Farmacêutica e aguarda retorno.
O grupo também buscava remédios para tratamento de enxaqueca e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o grupo era formado por um homem de 18 e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Eles invadiram o estabelecimento e, sob ameaça, conduziu dois funcionários até o estoque onde estavam os medicamentos de uso controlado. Na sequência, às vítimas foram levadas até uma sala no fundo da farmácia.
"Policiais militares que patrulhavam a região viram o estabelecimento aberto e sem nenhum funcionário visível, o que levantou suspeitas. Ao entrarem no local, caminharam até a sala onde estavam as vítimas e os suspeitos já deitados no chão", informou a SSP.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos detidos recebeu uma ligação que comunicava a chegada da polícia. Eles esconderam dois simulacros de arma de fogo na gaveta e na prateleira e se renderam. As armas e um celular foram apreendidos.
O caso foi registrado como corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e crime tentado de roubo a estabelecimento comercial no 30º Distrito Policial do Tatuapé. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão do maior de idade para preventiva. Já os menores foram apreendidos.