Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Quadrilha suspeita de crimes contra ordem tributária e lavagem de dinheiro é alvo de operação

Materiais apreendidos foram encaminhados para delegacias de Jaboatão dos Guararapes e Altinho

Sede do Dracco, em TejipióSede do Dracco, em Tejipió - Foto: Divulgação / PCPE

Uma organização criminosa voltada a crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro é alvo da Operação Colcha de Retalhos, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (9). 

Segundo a polícia, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

As ordens são para endereços em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, e Altinho, no Agreste do Estado. Os materiais apreendidos foram encaminhados para delegacias das duas cidades.

As investigações tiveram início em dezembro de 2020 e são presididas pelos delegados Priscilla Von Sohsten e Raul Junges, titular e adjunto da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Participaram das investigações a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE).

Houve ainda o apoio de auditores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), por meio da Central de Operações Estaduais e do Laboratório de Auditoria Digital.

Mais detalhes da Operação Colcha de Retalhos serão divulgados posteriormente pela Polícia Civil de Pernambuco. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter