Quase 500 mil estudantes voltam às aulas na rede estadual; no Recife, rede municipal começa esta 6ª
Governadora participou de cerimônia de abertura do ano letivo em escola de Olinda
Um dia depois da rede privada, começou nesta quinta-feira (2) o ano letivo de 2023 para a rede estadual de Pernambuco. Cerca de 480 mil estudantes de 1.056 escolas voltaram às aulas. No Recife, a rede municipal recomeça as aulas nesta sexta-feira (3) para 95 mil estudantes e 331 unidades de ensino, entre escolas e creches.
O início das aulas na rede estadual teve cerimônia espeical na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Guedes Alcoforado, no bairro do Varadouro, em Olinda, estudam 415 alunos.
Leia também
• Escolas particulares voltam às aulas nesta quarta (1º); saiba como está o trânsito
• Pernambuco decreta aumento da gratificação para gestores de escolas; veja os novos valores
Em clima de festa, os estudantes novatos foram recepcionados ao som da banda Mistura Vibe, composta pelos alunos veteranos da unidade de ensino, e com a presença de um boneco de Olinda.
“É a partir da educação que vamos transformar nosso Estado. Nossas escolas estão à disposição de todos os familiares que cuidam dos nossos alunos”, destacou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que conversou com alunos, pais e professores.
Também acompanharam o primeiro dia de aula, a secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, os secretários executivos de Educação Igor Cadena (Gestão da Rede) e Ana Cristina (Profissional e Integral), e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.