Quatro anos de prisão para brasileiro que voou para Londres com 1 kg de cocaína no estômago
Um exame de raio x revelou a presença de 99 pacotes da droga em seu organismo
Um brasileiro que voou para Londres com mais de um quilo de cocaína de alta pureza no estômago foi condenado a quatro anos de prisão, informou a Polícia britânica nesta sexta-feira (9).
Jean Da Silva Oliveira, de 22 anos, levava 99 pacotes de cocaína quando chegou ao aeroporto de Heathrow em 5 de setembro, vindo de São Paulo.
A droga "totalizava 1,18 kg com uma pureza del 82%" e seu "valor nas ruas era de cerca de 100.000 libras" (130.000 dólares, 110.000 euros), afirmou a Polícia em comunicado.
Da Silva, que em 10 de setembro se declarou culpado de narcotráfico, "foi condenado a quatro anos de reclusão" na noite desta quinta-feira, afirmou.
Leia também
• Sargento preso com cocaína em comitiva de Bolsonaro cumprirá toda pena na Espanha
• Peru apreende 420 kg de cocaína em avião na fronteira com Brasil
• Angolano preso com cocaína no estômago queria pagar dívidas de construção de colégio, diz PF
O brasileiro foi detido no aeroporto após mostrar-se "incoerente" sobre os motivos de sua viagem, afirmando que iria passar "quase um mês no Reino Unido como parte de uma visita 'dos sonhos'".
Um exame de raio x revelou a presença da droga em seu organismo.
Outro brasileiro, Jhonatan Martins Kirchhoff, de 22 anos e residente no Reino Unido, foi condenado em setembro a cinco anos e quatro meses de prisão após chegar de São Paulo em Heathrow com cocaína escondida em suas malas pelo valor de 300.000 libras.
Martins, que trabalhava como barbeiro na cidade inglesa de Bournemouth, afirmou que recebeu 14.000 dólares em troca e que o fez pela falta de trabalho devido ao confinamento, que manteve salões de beleza e barbearias fechadas na Inglaterra desde o final de março até o início de julho.