Quatro militares israelenses libertadas pelo Hamas este sábado (25) chegam a Israel
As mulheres foram libertadas neste sábado (25)
As quatro mulheres militares israelenses libertadas pelo Hamas e pela Jihad Islâmica em Gaza, neste sábado (25), chegaram a Israel, anunciou o Exército, e puderam se reunir com seus pais.
Liri Albag, Karina Ariev, Daniella Gilboa e Naama Levy "cruzaram a fronteira [entre a Faixa de Gaza e] o território israelense", informou um comunicado militar.
As quatro mulheres chegaram às instalações preparadas para recebê-las no sul de Israel, "onde se reuniram com seus pais", acrescentaram os militares.
Leia também
• Israel pede à UNRWA que deixe Jerusalém antes de 30 de janeiro
• Rubio congela quase toda a ajuda externa dos EUA, exceto a Israel e ao Egito
• Israel recebe lista de reféns que serão libertadas e diz que ela não se alinha a acordo
As quatro reféns, que foram mantidas em cativeiro no território palestino desde que foram capturadas por comandos islamistas no ataque de 7 de outubro de 2023, "serão submetidas a uma avaliação médica preliminar", disse a mesma fonte.
Em Tel Aviv, centenas de pessoas se reuniram na chamada "praça dos reféns", onde telas gigantes mostraram imagens da libertação.
Em meio a gritos e lágrimas, a multidão comemorou a entrega das quatro mulheres à Cruz Vermelha na Cidade de Gaza, na segunda troca com prisioneiros palestinos prevista pelo acordo de trégua na Faixa, após 15 meses de guerra.