Quatro mortos e quase 20 feridos em desabamento de prédio na ilha espanhola de Maiorca
Desabamento ocorreu no fim da tarde desta quinta
Quatro pessoas morreram e quase 20 ficaram feridas de diferentes gravidades devido ao desabamento do teto de um prédio de dois andares em uma zona turística na costa da ilha espanhola de Maiorca, informaram nesta quinta-feira (23) os serviços de emergência.
Os fatos ocorreram no final da tarde desta quinta-feira em uma área chamada Playa de Palma, ao sul da cidade de Palma de Maiorca, a capital desta ilha turística do arquipélago mediterrâneo das Baleares.
Leia também
• Com a volta da chuva, são suspensas as aulas e a limpeza do Mercado Público de Porto Alegre
• Com volta da chuva, aulas são suspensas em Porto Alegre; limpeza do mercado também é interrompida
A imprensa local indicou que o desabamento ocorreu em um restaurante localizado nesta área muito visitada por turistas estrangeiros, no momento em que já começou a alta temporada nas Baleares.
As autoridades não informaram as nacionalidades das vítimas.
No local, estavam trabalhando várias equipes de bombeiros, agentes da polícia local e ambulâncias, conforme mostravam imagens da imprensa local.
As ilhas Baleares, conhecidas por suas águas cristalinas e praias paradisíacas, são o segundo destino turístico da Espanha depois da Catalunha. Em 2023, receberam mais de 14 milhões de turistas, segundo cifras oficiais.