Queda de avião em campo de golfe deixa um morto, nos EUA
Outra pessoa ficou ferida; autoridades vão investigar circunstâncias do acidente com o monomotor
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após a queda de um avião de pequeno porte em um campo de golfe na região do North Myrtle Beach , na Carolina do Sul. O acidente aconteceu próximo ao Barefoot Resort and Golf, na manhã deste domingo.
Segundo a rede de TV americana CBS, as primeiras equipes que chegaram ao local relataram que o monomotor Piper PA-32 caiu em uma área arborizada, próximo a uma estrada. Além disso, o acidente causou um incêndio, que foi rapidamente controlado, de acordo com uma publicação do North Myrtle Beach Fire Rescue no Facebook.
Um porta-voz da polícia local disse haver um “campo de destroços bastante significativo” no local do acidente, e afirmou que não tinha nenhuma informação sobre o estado de saúde das outras vítimas.
Leia também
• Militar da Venezuela morre em acidente com caça de fabricação russa
• Avião que fazia exibição em feira cai e deixa dois mortos na Argentina
• Trabalhador de pista morre no aeroporto dos EUA após ser sugado por turbina de avião
O avião, segundo os agentes, tinha quatro pessoas à bordo. Ele havia decolado há cerca de 10 minutos quando caiu. Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos e fotos da fumaça escura causada pelo fogo. De acordo com as pessoas que estavam no entorno , o atendimento dos Bombeiros aconteceu rapidamente.
“Meu amigo e eu corremos em direção ao acidente, mas não conseguimos passar. O resgate dos bombeiros foi muito rápido”, escreveu um usuário.
Segundo o jornal Independent, este é o segundo acidente de avião de pequeno porte com mortos na região em apenas uma semana. No dia 25 de junho, uma aeronave caiu perto de Southport, a pouco mais de 100 quilômetros de Myrtle Beach.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes afirmaram que o acidente será investigado, e disseram que a área será interditada por aproximadamente dois dias.