Logo Folha de Pernambuco

Venezuela

Queda de avião no maior lago da Venezuela deixa ao menos dois mortos e seis desaparecidos

Funcionários da Proteção Civil, bombeiros, policiais e militares continuam as buscas pelos demais tripulantes desaparecidos

Lago Maracaibo, na VenezuelaLago Maracaibo, na Venezuela - Foto: JUAN BARRETO / AFP

Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis estão desaparecidas depois de um avião ter caído no maior lago da Venezuela durante uma tempestade, informaram as autoridades nesta sexta-feira (10).

"Foram localizados dois corpos sem vida e parte da fuselagem da aeronave YV3296 que caiu na última quinta-feira, 9 de maio, no lago Maracaibo, estado de Zulia (noroeste)", disse o major-general Carlos Pérez Ampueda, vice-ministro de Gestão de Riscos.

O avião, que transportava oito pessoas, decolou na quinta-feira às 15h48 locais (16h48 no horário de Brasília) de Maracaibo com destino a Porlamar, estado de Nueva Esparta (nordeste), e "perdeu contato com o radar de comunicações aeronáuticas", informou, em nota, o Instituto Nacional da Aeronáutica Civil.

O último ponto de referência foi o município de Almirante Padilla, localizado entre o Lago Maracaibo e o Golfo da Venezuela, acrescentou Pérez Ampueda.

Funcionários da Proteção Civil, bombeiros, policiais e militares continuam as buscas pelos demais tripulantes desaparecidos.

Ventos fortes foram registrados na tarde da quinta-feira em Maracaibo e arredores. As autoridades estão investigando se as condições climáticas ou outras causas influenciaram no acidente.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter