Logo Folha de Pernambuco

Recife

Queiroga promete apoio para investimento em centro oftalmológico da FAV

Ministro da Saúde foi homenageado pela Fundação Altino Ventura, no Recife

Ministro Marcelo Queiroga é homenageado na FAVMinistro Marcelo Queiroga é homenageado na FAV - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Saúde deve comprar CoronaVac para crianças e adolescentes se aprovada pela Anvisa, diz Queiroga

• Ministro da Saúde pede que se reforcem cuidados na vacinação

• Fundação Altino Ventura inaugura sede em evento marcado por premiação

Em passagem pelo Recife, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou, na tarde desta terça-feira (18), a nova sede da Fundação Altino Ventura (FAV), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, onde recebeu um prêmio destinado a autoridades e personalidades que colaboram com a instituição. Do complexo hospitalar, ele partiu para o Procape, no Centro da cidade, de onde volta para Brasília.

Na ocasião, a instituição solicitou apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal para a viabilização de recursos por meio de emendas e investimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é equipar o novo centro oftalmológico do grupo, inaugurado no ano passado. O aporte necessário é estimado em R$ 20 milhões.

 

Queiroga afirmou que vai conseguir ajudar a instituição. "O Ministério da Saúde sempre tem apoiado a Fundação Altino Ventura não só com os recursos programáticos do ministério, mas através do esforço dos parlamentares do Estado, emendas individuais, relatoria. Um esforço em conjunto", disse. "O Altino Ventura faz um trabalho excepcional e é preciso ter o reconhecimento do poder público nos três níveis: federal, estadual e municipal".

Antes de visitar as instalações do espaço, o ministro ainda foi homenageado com o Prêmio Visão Social 2021. A solenidade contou também com as presenças dos secretários de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do Recife, Luciana Albuquerque.

Sócio-fundador da FAV, Marcelo Ventura ressaltou que a instituição é parceira do Ministério da Saúde há 30 anos. "Sem dúvida, o parceiro importante, estratégico, é o Sistema Único de Saúde. A presença do ministro hoje escreve mais uma página na história da fundação", considerou. "Esse dinheiro vai fazer com que a instituição possa atingir o incrível número de 70 mil pacientes por mês e 4 mil cirurgias de cataratas e outras especialidades da oftalmologia".

Veja também

Newsletter