Logo Folha de Pernambuco

chuvas na Bahia

Queiroga, Roma e Damares voltam à Bahia e levam 23 médicos

Ministério da Saúde estima que, ao todo, 119 profissionais de saúde irão para o estado auxiliar atingidos por chuvas

Os ministros levaram um grupo de 23 médicos para a BahiaOs ministros levaram um grupo de 23 médicos para a Bahia - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) embarcaram de volta para Bahia nesta segunda-feira (3) para participar de ações de apoio às pessoas afetadas pela chuva. Os ministros foram acompanhados de 23 médicos que participarão da assistência para a população.

Os três ministros já estiveram na Bahia na semana passada. Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro foi criticado por não visitar o estado e manter suas férias em Santa Catarina. Ao menos 25 pessoas morreram devido às chuvas.

De acordo com o Ministério da Saúde, 11 médicos já estão no estado e a previsão é que, ao todo, 119 profissionais sejam enviados ao local. De acordo com Queiroga, o foco da atuação deles será na atenção primária.

"A prioridade do nosso governo é a atenção primária" disse o ministro, em evento na sede da pasta antes do embarque. "Tenho certeza que a a diferença na saúde pública brasileira será feita na atenção primária. E quem vai fazer essa diferença são vocês".

João Roma afirmou que a Bahia foi atingida por uma "calamidade de grandes proporções":

"O que ocorreu na Bahia nesse final do mês de dezembro foi uma calamidade de grandes proporções. Chega a uma área de mais de 600km, dentro das cidades que estão em calamidade. Uma coisa é quando há uma calamidade, um rompimento, em um município. Outra coisa é quando superam mais de 130 municípios".

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter