Logo Folha de Pernambuco

INVESTIGAÇÃO

Queiroz presta depoimento ao MPF, nesta quarta

O depoimento de Queiroz irá instruir as investigações e confrontar as acusações do empresário Paulo Marinho sobre vazamento da operação

Fabrício QueirozFabrício Queiroz - Foto: Nelson Almeida / AFP

Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do hoje senador Flávio Bolsonaro, prestará depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), nesta quinta-feira (2), às 14h. Preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, Queiroz vai depor sobre o suposto vazamento do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que integrava a Operação Furna da Onça. A investigação apontava movimentação de R$ 1,2 milhão operada por Fabrício enquanto trabalhava no gabinete de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O depoimento de Queiroz irá instruir as investigações e confrontar as acusações do empresário Paulo Marinho de que assessores de Flávio receberam as informações privilegiadas e, por essa razão, agilizado a exoneração de Queiroz e sua filha Nathália, assessora de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ambos foram exonerados em outubro de 2018. Queiroz está preso desde o dia 18 de junho por decisão da 27ª Vara Criminal do Rio no caso das “rachadinhas”. Na última segunda, Queiroz prestou depoimento à PF e negou saber do vazamento e disse que deixou o gabinete de Flávio porque estava "cansado de ser assessor político".

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter