Quem são os passageiros a bordo do submersível em expedição ao Titanic
Submarino Titan está desaparecido desde domingo quando submergiu para uma expedição ao naufrágio do Titanic
Famílias, amigos e empresas começaram a divulgar os nomes dos passageiros a bordo do submersível Titan – que faria uma expedição para visitar os destroços do Titanic mas desapareceu no Oceano Atlântico na segunda-feira. Até o momento, as autoridades não os identificaram publicamente.
Hamish Harding é o empresário e aventureiro britânico que mora nos Emirados Árabes Unidos. Ele é dono de uma empresa chamada Action Aviation, que compra e vende aeronaves, incluindo jatos executivos, e que confirmou que ele estava a bordo do submersível no domingo. Aos 58 anos, Harding já viajou dos pontos mais profundos do planeta até o espaço, além de ter batido recordes de aviação.
No sábado, Harding compartilhou em suas redes sociais que o mergulhador Paul-Henri Nargeolet iria viajar com ele no domingo. A CBC News conversou com Larry Daley, um mergulhador de St. John’s, que também disse que Nargeolet estava na expedição.
Leia também
• Titânio, 10 toneladas e 96 horas de autonomia: como é o submarino desaparecido em viagem ao Titanic
• Titanic: Quem é o empresário aventureiro que está entre os tripulantes do submarino desaparecido
• Titanic: Bilionário britânico anunciou participação em viagem de submarino desaparecido
O empresário paquistanês e seu filho, Shahzada e Sulaiman Dawood, também estavam a bordo, de acordo com um comunicado divulgado pela família nesta terça-feira. Shahzada é curador do Instituto Seti, uma organização de pesquisa na Califórnia, de acordo com seu site.
Dawood é vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, que tem investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologia. Segundo a família do empresário, ele e o filho planejaram a viagem para visitar os restos do Titanic.