Estudantes são intoxicados por naftalina em escola de Jaboatão; substância foi levada por aluno
Ocorrência foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (21)
Quinze estudantes foram intoxicados por naftalina na Escola Municipal Natividade Saldanha, localizada na rua do Futuro, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A substância foi levada por um aluno da instituição.
A ocorrência foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (21), de acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta do meio-dia.
Leia também
• Expoente do brega funk, morre MC Elloco, aos 34 anos, no Recife
• Encerrado bloqueio de rodoviários em protesto por salários atrasados na área central do Recife
• Motociclista baleado na boca em corrida de aplicativo no Recife segue internado e aguarda cirurgia
Cinco viaturas foram encaminhadas ao local, sendo duas ambulâncias, duas de motoresgate e uma de apoio operacional.
Ao todo, 15 estudantes precisaram de atendimento e foram assistidos no local. Dois deles tiveram crises de asma por causa do composto químico.
Um dos estudantes precisou ser levado para um hospital particular por causa de crise alérgica. Segundo os Bombeiros, as demais crianças foram liberadas em seguida com os pais.
Em nota, a Secretaria de Educação de Jaboatão informou que a subtância foi levada por um aluno do 6º ano dos anos finais da escola.
Confira a nota completa da secretaria:
"A Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes relata que um aluno do 6º ano dos anos finais da Escola Natividade Saldanha, em Cajueiro Seco, levou e manipulou naftalina na escola. Isso resultou em crises de asma em dois alunos devido ao odor do agente químico. Por precaução, a escola solicitou a intervenção do SAMU para prestar assistência aos jovens afetados. Um estudante foi encaminhado para um hospital particular, por conta de problemas alérgicos. Outros estudantes que viram os colegas sendo socorridos tiveram crises de ansiedade. Todos os estudantes envolvidos foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e posteriormente encaminhados para as suas famílias. O caso foi acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Amanhã as aulas seguem normalmente."