ANIVERSÁRIO

Rádio Folha 96.7 FM completa 20 anos de tradição e compromisso com a notícia

Referência de credibilidade, prestação de serviços e promoção da cultura, emissora celebra duas décadas de trabalho ativo e marcante na história radiofônica do Estado

Parte do time da Rádio Folha FM 96,7 no estúdio de gravações ao lado da apresentadora Patrícia BredaParte do time da Rádio Folha FM 96,7 no estúdio de gravações ao lado da apresentadora Patrícia Breda - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

Criada com o slogan e propósito de levar aos ouvintes diários “Informação e Música de qualidade”, a Rádio Folha 96.7 FM completa nesta sexta-feira (30) duas décadas de trabalho ativo e marcante na história radiofônica de Pernambuco.

Inaugurada oficialmente em 30 de agosto de 2004 - quando recebeu a concessão de rádio educativa -, a emissora da Folha de Pernambuco, do Grupo EQM, se tornou um ponto de referência cultural, jornalístico, político e social que perpetua um legado de compromisso e excelência.

Comandada desde o primeiro dia pela radialista e jornalista Marise Rodrigues, gerente de jornalismo e programação da rádio, o final de mais uma década em atuação chama atenção para a reinvenção da emissora, que, ao longo dos anos, se adaptou às mudanças tecnológicas, oferecendo conteúdos em plataformas digitais, como aplicativos de reprodução sonora e transmissões ao vivo pela internet, ampliando seu alcance para além do rádio tradicional.

O diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, destaca o papel relevante da Rádio no debate cultural e político do Estado, com forte inserção nas plataformas digitais. 

“Hoje, a rádio não somente está no carro, em casa, mas na palma da mão, através das redes sociais. O veículo tem tradição e modernidade, e a Rádio Folha vem, ao longo desses 20 anos, sempre se atualizando, sem perder a sua essência”, declara.

Para o diretor operacional do jornal, José Américo, os 20 anos da rádio são motivo de comemoração e orgulho dos resultados alcançados diariamente por todos que fazem parte do time de jornalistas e profissionais que atuam na missão de informar por meio da radiodifusão. 

“A nossa Rádio Folha é motivo de orgulho por ser algo extremamente bem feito dentro do nosso grupo de comunicação. Ela é a prova viva que caminhamos bem e com profissionalismo. Com isso, temos a credibilidade e respeito do público e dos nossos convidados”, aponta. 

A diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa, ressalta ainda a importância da identidade tipicamente pernambucana da rádio, que promove também notoriedade ao estado.

“Ao longos dos seus 20 anos a Rádio Folha trilha sua história baseada no compromisso com o ouvinte, sendo sempre um canal de transmissão de notícias de credibilidade, serviço e fomentação da cultura pernambucana. A busca pelo conteúdo diferenciado e o espaço para a voz do público, uma rádio feita para os pernambucanos. Com muita informação e música de qualidade, sempre”, analisa.

O olhar atento para as evoluções do mercado e os novos anseios dos ouvintes consolidou a presença multimídia da Rádio Folha 96.7 FM dentro do cenário jornalístico local, oferecendo aos pernambucanos uma fonte confiável e acessível de notícias, alinhada à reputação e à credibilidade já estabelecida pela Folha de Pernambuco.

Ao longo de duas décadas mantendo o mesmo slogan e propósito, a rádio chega a uma nova etapa reafirmando seu compromisso com a prestação de serviços à comunidade e a integridade de seu conteúdo. A editora-chefe do jornal, Leusa Santos, destaca essa continuidade e renovação:

“A Rádio Folha é parte da rotina da população. Diariamente, o ouvinte tem à disposição um vasto conteúdo que engloba a prestação de serviços, notícias com credibilidade, programação musical e cultural. A rádio surgiu com o propósito de ser mais uma plataforma através da qual a Folha de Pernambuco chega na vida das pessoas para informar, entreter e ouvir as demandas da sociedade”.

Programação 
Os ouvintes que sintonizarem na Rádio Folha 96.7 FM nesta sexta-feira vão encontrar a tradicional programação familiar ao público com o compromisso e qualidade de sempre.

As celebrações começam cedo no “Programa do Bocão”, com Tarcísio Rigueira das 5h30 às 8h30. Em seguida, vai ao ar o “Folha na Manhã”, com apresentação de Neneo de Carvalho e Jota Ferreira, trazendo os principais destaques informativos do dia.

Das 10h30 às 13h, Jota Batista segue com o “Conexão Notícias”.

Além disso, entre os intervalos e ao longo de todo o dia, o público poderá curtir o “Na Playlist” com Patrícia Breda, trazendo à tona o verdadeiro significado de música e informação de qualidade. 
 

Veja também

Cerrado: desmatamento emite 135 milhões de toneladas de CO2 desde 2023
DESMATAMENTO

Cerrado: desmatamento emite 135 milhões de toneladas de CO2 desde 2023

Abacate: pode congelar? Engorda? Reduz o colesterol? Mitos e verdades sobre a fruta
SAÚDE

Abacate: pode congelar? Engorda? Reduz o colesterol? Mitos e verdades sobre a fruta

Newsletter