Logo Folha de Pernambuco

REI

Rainha Camilla comenta estado de saúde de Charles III

Em março, o rei disse que continuaria servindo 'da melhor forma possível' e que ficou 'profundamente comovido' pela reação das pessoas a seus problemas de saúde

Rei Charles III está em tratamento contra um câncerRei Charles III está em tratamento contra um câncer - Foto: Hollie Adams / AFP

A rainha Camilla atualizou, neste sábado, o estado de seu companheiro, o Rei Charles III. Os relatos foram dados por ela enquanto cumprimentava celebridades que visitavam o palácio de Buckingham e a questionavam sobre o estado de saúde de seu companheiro, diagnosticado com um câncer no início deste ano.

Segundo o jornal britânico Express, Camilla estava no local para o segundo Festival Literário anual Queen's Reading Room, evento fundado por ela no ano passado em parceria com uma instituição de caridade para promover "livros e leitura".

Enquanto conversava com os autores, Camilla respondeu a Lee Child (autor de obras como a série de romances Jack Reacher) sobre a saúde do Rei Charles. Ela afirmou que o marido está “indo bem, exceto [pelo fato de] que ele não vai desacelerar e não fará o que lhe mandam”, acrescentando que ele “parece um marido típico”.

DOENÇA
Charles III tinha apenas 17 meses de reinado quando o palácio anunciou, em fevereiro, que ele estava com câncer e que temporariamente abandonaria todos os seus compromissos públicos enquanto iniciava o tratamento.

Em janeiro, ele foi hospitalizado por uma condição benigna na próstata, o que o levou a passar vários dias no hospital. O rei continuou trabalhando longe dos holofotes, com reuniões e participando de alguns eventos oficiais.

Em março, o rei disse que continuaria servindo "da melhor forma possível" e que ficou "profundamente comovido" pela reação das pessoas a seus problemas de saúde.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter